Dia: 4 de agosto de 2016

O 13º Ato: preparação para o 2º round..

Como sempre a população atendeu as convocações e preencheu os espaços da Av. Paulista com verde amarelo e suas faixas e cartazes de contestação.

Como sempre a população atendeu as convocações e preencheu os espaços da Av. Paulista com verde amarelo e suas faixas e cartazes de contestação.

Mais uma bela festa cívica ocorreu neste 31 de Julho.

Milhares foram as ruas em muitas cidades do país para manifestar-se contra a corrupção, contra o desgaste político do país, a favor da condenação de Dilma em definitivo e outras mazelas que nos assolam.

Num ritual já característico, no caso de São Paulo, a população começou a chegar na Av. Paulista já pelas 10:00h, atendendo a uma convocação exclusiva das redes sociais pelos grupos que organizam esses encontros, já que a imprensa, pouco ou quase nada divulgou a respeito, estado mais preocupada com as Olimpíadas e outras notícias.


Um dos pontos alto da festa cívica, homenagens ao Juiz Sergio Moro e outros envolvidos diretamente no combate à corrupção.


O destaque foi o reaquecimento da população para o 2º round do julgamento da Dilma que ocorrerá finalmente neste mês de agosto. Outro destaque foram as 10 medidas contra corrupção que já se encontra no Congresso, e que pela aglomerarão de tanta gente mais coleta de assinaturas foi realizado.

Homenagens fizeram parte da pauta também, alguma com honras como a do juiz Sérgio Moro, e outras como protesto contra integrantes do PT, STF e do senado federal. Várias personalidades marcaram presença, algumas com discursos calorosos, como o do historiador Marco Antonio Villa e a âncora jornalística Joyce Hasselmann (ex-VEJA).


Um dos belos discursos da tarde com a jornalista que inflamou a população presente. 


O mais logo e crítico discurso do dia, proferido pelo historiador Marco Antonio Villa, fechou com honras mais esta bela manifestação. 

Até o mosquito Aedes, recebeu uma repaginada, representando desta forma, as mazelas de saúde e política juntas...

Até o mosquito Aedes, recebeu uma repaginada, representando desta forma, as mazelas de saúde e política juntas…

 

Novos bonecos infláveis também de juntaram à mãe do petrolão e ao pixuleto. Certamente dispensam apresentações.

Novos bonecos infláveis também de juntaram à mãe do petrolão e ao pixuleto. Certamente dispensam apresentações.

Como em situações anteriores as imagens registradas falam por si, pois mais uma vez o blog acompanhou esta manifestação no local antes, durante e depois após o fechamento do ato pelos 10 caminhões de som que por lá estacionaram. Mais um evento para a história guardar, da politização da população:


Vários momentos antes e durante da lotação da avenida, com algumas cenas também após o encerramento do grande ato cívico.


Relembre os outros atos cívicos:


13Ato

Updated: 04/08/2016 — 5:26 pm