9 de Julho de 2017: 85 anos…

Mais uma vez comemorando esta data cívica, com homenagens, desfiles no Parque do Ibirapuera e recebendo no Mausoléu do Soldado Constitucionalista no Obelisco do Ibirapuera restos mortais de mais cinco combatentes. Eles se juntam a outros 847 homenageados no memorial, inaugurado em 1954 com os corpos de Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo. O translado faz parte das comemorações que se realiza todos os anos sempre nesta data.

Relembrar esta data tão importante para São Paulo é tradicional pelo blog e as imagens falarão por sí, para que não se esqueça deste importante evento histórico para São Paulo e para o Brasil, que produziu heróis e conquistas no passado.

Ontem a luta pelo ideal de liberdade e respeito a constituição, hoje condecorações aos herdeiros de heróis que já tombaram.


Uma sinopse da guerra e os marcos existentes na capital
 

O papel de Guilherme de Almeida nos eventos, inclusive tento letrado o hino da revolução.



Updated: 09/07/2017 — 7:35 pm

5 Comments

Add a Comment
  1. Muito bom Amaral!
    Por meus filhos e neto morarem em São Paulo eu passei a visitá-los com frequencia e passei a admirar e gostar muito de São Paulo.
    Abraços,
    Alan

  2. Infelizmente as escolas Paulistas e Paulistanas, não dão a real importância ao ensinar as nossas crianças sobre este fato histórico paulista, simplesmente o mencionam como mais um fato histórico. Pergunte há qualquer aluno do ensino médio de qualquer escola o que é MMDC.

    1. Com certeza, infelizmente a história de SP e do Brasil está se perdendo por completo./

  3. Precisamos de muitos mais MMDC neste momento infernal que estamos passando de novo… Falta de compromisso com o país está se tornando tormento igual ou pior que daquela época!!

    1. Com certeza Tanaka, estamos mesmo precisando urgente de um novo 9 de Julho, sob pena de virarmos rapidamente uma Brazuela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *