A história em Capas…

Neste momento em que vivemos o julgamento do Mensalão pelo STF, vale relembrar as Capas da Revista VEJA, durante a era Lula, e observar e perceber como uma história é contada nestas capas.
Estes slides circularam inúmeras vezes e por um bom tempo nos últimos anos, sem que houvesse como consequência uma mobilização maior, principalmente da população.

O histórico foi esquecido, e somente agora, com o julgamento da ação penal 170, é que percebemos olhando esta sequência de capas, a construção de uma podridão política sem precedentes. “Nunca antes neste país”, houve uma história tão vergonhosa patrocinada por partidos, pessoas e organizações, para construir um jogo de poder, para tentar se perpetuar nele a qualquer custo.

O Julgamento ainda não acabou, e ainda não se pode prever se de fato as penas serão duras pra valer, se o dinheiro vai ser devolvido aos cofres públicos, e se a moralidade e a ética vão ser restabelecidas, etc.

Reprisem a memória, olhem pausadamente a sequência e reflitam….a que ponto chegamos…


Updated: 26/10/2012 — 10:57 pm

1 Comment

Add a Comment
  1. Um dos últimos posts sobre motivos que me afastam de pensar o PT no poder em SP. Espero que todos reflitam e tenham um ótimo dia de votação amanhã…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *