O 8º Ato: A reafirmação…

16 de Agosto de 2015, um belo domingo e milhares de pessoas saíram às ruas em todo o Brasil, para mais um ato cívico que reafirma o desejo do povo de limpar as esferas do poder, podres, contaminadas pelo mais radical teor de imoralidade e incompetência.

Cumprindo a tradição, a Av. Paulista foi o palco do maior deles, lotando seus 2,8 km, de manifestantes exaltando sua indignação contra o PT, a favor do Impeachment, contra o STF e Janot, contra a corrupção, contra a incompetência, contra a recessão para dizer apenas os principais temas.

Do centro da Av.Paulista em direção ao Bairro do Paraíso, a avenida totalmente ocupada.

Do centro da Av.Paulista em direção ao Bairro do Paraíso, a avenida totalmente ocupada.

No outro extremo, do centro da Av.Paulista em direção a Consolação, a avenida também totalmente ocupada.

No outro extremo, do centro da Av.Paulista em direção a Consolação, a avenida também totalmente ocupada.

O verde-amarelo deu o tom, as canções de repudio deram o ritmo, os coros e cânticos ressoaram pela avenida símbolo, praticado por vários grupos sociais, famílias, grupos ensaiados, numa festa cívica que deu orgulho de presenciar.

O recado reafirma o que já ocorreu nas sete manifestações anteriores, e como sempre a mídia traduziu na maior parte das vezes sua hipocrisia em desqualificar o evento, reduzindo sua cobertura e estimando uma importância menor do que realmente foi. Um tradicional instituto de pesquisa chegou ao ridículo ao afirmar que apenas 150.000 pessoas lá estiveram, e poderão ver nos vídeos e imagens deste post documentado ”in loco” a verdadeira asneira que este instituto cometeu. Aliás a mídia que engloba este instituto, por ocasião do Reveillon e da Parada LGTB, que ocupam uma área um pouco menor do que esta manifestação do domingo sempre quantifica 1 a 2 milhões de participantes.

Já de conhecimento das massas, esta particularidade grotesca de nossa mídia, é recompensada com o tralhado das redes sociais e dos grupos que promovem e estimulam os manifestos, especialmente o “Vem pra Rua, Revoltados Online, Acorda Brasil e Intervenção Já.

Foi um espetáculo, uma festa cívica, tratada com indiferença por aqueles que detém o poder, mas que os deixa preocupados (sem assumir isto, é claro). O povo está fazendo a sua parte…

Resumir tudo o que aconteceu e com o vasto material produzido foi um desafio, mas fizemos uma segmentação para melhor expor mais este evento histórico de nossa incansável busca de um Brasil grande, sem o vermelho e sem a incompetência e malandragem que nos tem assolado nestes quase 13 anos passados.


O AQUECIMENTO:

Embora a manifestação estivesse programada para as 14:00h, já a partir das 10:00h as pessoas começaram a aparecer na Avenida, promovendo um show à parte enquanto ainda havia mais espaço para tal, e também os caminhões de som se preparavam :


O INÍCIO:

Já com uma lotação considerável, e por volta da 14:00h é dado o início ao ato cívico, pelos locutores e oradores das organizações promotoras com a participação maciça da população. O evento atingiu seu ápice por volta das 16:00, com a completa lotação da avenida, originando um gigantesco tapete verde-amarelo:


HINO NACIONAL:

Ponto alto de qualquer festa cívica, o momento emocionante ocorre quando da execução do hino nacional. Ele foi executado e aclamado em dois extemos distantes da avenida:


DISCURSO DE HÉLIO BICUDO:

O discurso preparado por Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT:


CORNETAS PARA O POVO:

Para ajudar no manifesto e provocar o barulho necessário como ação para aliviar as tensões provocadas por todo este estado de coisas ruins que assolam nosso país, houve farta distribuição de “Vuvuzelas” aos manifestantes:


SHOW DOS BANDEIRÕES:

Já tradição, as longas bandeiras transportadas por dezenas de pessoas, promovem o engrandecimento da manifestação. Neste ato as bandeiras destaques foram: Acorda Brasil, Impeachment Já e Intervenção Já:

Um dos bandeirões que circularam, certamente não mostrado pela mídia alienada.

Um dos bandeirões que circularam, certamente não mostrado pela mídia alienada.


DINÂMICA CÍVICA:

Alguns dos momentos dos protestos e da evolução das pessoas dentro do objetivo comum de fazer seu repúdio as mazelas que os afligem:


TODAS AS IMAGENS:

Vejam as imagens de todas as fases (antes, durante e depois) da mega-manifestação ocorrida na Avenida Paulista neste domingo de 16 de Agosto de 2015:
[ Slideshow – autoplay ]
[ Slideshow Manual (HTML) ou autoplay ]


Em aproximadamente 300 cidades do país, houveram manifestações com o mesmo propósito e foco. A imprensa internacional deu amplo destaque, mas a imprensa nacional negligenciou em todas elas o número de participantes, apoiando-se quase sempre em flashes estáticos que não correspondiam ao ápice dos protestos.

Mas isto não é a muito tempo nosso desestimulador, e já estamos se preparando para o próximo encontro turbinado por mais revelações das investigações, por mais crise econômica e das imoralidades que estão se acumulando. O povo está fazendo sua parte para dar um basta nisto tudo !! Até o próximo ato cívico !!

Veja também:

A reafirmação do recado em outras cidades e o drone na Av.Paulista


Relembre os outros atos cívicos de protestos:


8o_ato

 

Updated: 25/08/2015 — 12:49 pm

5 Comments

Add a Comment
  1. Massa cara, que reportagem. Como diz ou outro comentário, parece que estamos lá dentro. Pressão popular mesmo, quanto mais melhor para tirar estes ladrões mentirosos…Valeu ! San

  2. Amaral,
    Tudo resolvido.
    Parabéns pelo belo trabalho de divulgação do Ato Cívico.
    Pena que o Povo Brasileiro (a massa) é facilmente conduzida por estes marketeiros do PT. Ontem mesmo vi uma chamada do Lula dizendo “que o Brasil está passando uma crise pequena e que o povo Brasileiro vai sair desta crise “de letra””. Voce viu? Quase chorei de emoção…. Ele tem uma cara de pobre coitado que sabe o que diz. E o povão acredita nele…. Infelizmente o PSDB continua demonstrando disputa interna de poder. O FHC, como Tb o ex- Ministro Barbosa do STF são esperanças para todos nós mas “se fazem de rogados” numa hora em que precisamos que alguém lidere abertamente esta “evolução dos Atos cívicos” pois senão, não sairemos desta, concorda? JR

  3. Fantástica a reportagem do dia 16/08. Abs, Lindolfo

  4. Magnífica cobertura. Dá pra se sentir dentro da manifestação. Agora este datafolha deve estar ganhando muito para falar tanta besteira, não ????

  5. Excellent issues altogether, you simply gained a permanent new reader. God save Brazil, Thanks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *