Um 3º ato: a recusa da mídia…

O inicio da passeata, após a concentração no MASP.

O inicio da passeata, após a concentração no MASP.

Cada vez mais evidente a mídia se ausenta destes atos cívicos, pró liberdade, contra a corrupção, contra a comunização do país, num claro exercício de desinformação e parcialidade em suas atribuições.

Como programado milhares de pessoas compareceram na Avenida Paulista em São Paulo, e exerceram seu repudio, contra este estado de indecência que se apodera do Brasil pelas mãos de governantes que estão levando o país a um estado de coma.

Desta vez como das outras a mídia em geral noticiou apenas 500 participantes. E poderão julgar pelas imagens a verdadeira participação popular no manifesto. Com seu desprezo pelo evento a mídia para parcialmente cumprir seu papel de imprensa se dedica a apenas um flash no momento do início da concentração do MASP, esquecendo que como natureza destas manifestações existe um início, meio e fim, pois é um processo dinâmico, que começa com poucas pessoas e a medida que evolui atinge seu ápice, e neste momento esta mesma mídia se ausenta em dar a cobertura adequada.

É muito lamentável isto, esta omissão, esta negação de que há uma insatisfação popular, que estas pessoas estão muito provavelmente participando de um momento histórico que recusam a registrar como toda imprensa imparcial que deveria ser.

Nem por isto tirou o brilho e o recado mais uma vez dado. Nem um certo ataque de estrelismo de um dos oradores, querendo fazer uma manifestação seletiva, tirando o direto de uma corrente de protesto presente alí, que tem o mesmo objetivo de repúdio, comprometeu o evento.

A negação de apoio da mídia, só alimenta o empenho das pessoas em participar, pois sabem de que lado ela está (e não é do povo), e novas manifestações já estão programadas, não sem antes uma caravana para Brasília para acompanhar a votação da alteração da LDO na próxima terça feira 02 de Dezembro, onde o Congresso,  aparelhado, tende a validar esta vergonhosa alteração em benefício do governo.

Se movimente, venha participar das próximas manifestações, pois só assim haverá contribuição de peso para alterar os rumos deste estado sombrio a que estamos indo.

Veja como foi:


Os melhores momentos, da concentração no MASP até a passeata ida e volta pela Avenida Paulista.


Em outras cidades também ocorreram manifestações, e este blog aguarda os links para divulgação e assim ampliar a nossa persistência e paciência em exigir mudanças.

3ato

Updated: 30/11/2014 — 10:40 pm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *