Nossa História

Desde o final dos anos 80 inicio dos anos 90, compartilho conteúdos online.

Na era da pré-internet fui fundador e proprietário de uma BBS (Bulletin Board system) chamada LAN*B*ANSI BBS, sistema de conexão via linha tefonica, na espetacular velocidade 2400 bauds, onde o sistema operacional éra o MS-DOS, e o aplicativo de acesso que chamávamos de FrontDoor era o famoso PCBoard da Clark Development Corporation.

Numa estrutura bastante caótica formada por PC´s, Modems, Placas multi-seriais, tínhamos um grupo de usuários que trocavam conteúdos e dicas/tutoriais. Vale lembrar deste momento nostálgico, a reunião mensal que todos os SysOp, faziam numa pizzaria na Av Rebouças, junto com nosso “guru” na época: Aleksandar Mandic.:

lanbansi bbs

Em 1997, criamos nosso primeiro site, no serviço de hospedagem da California, chamado Geocities (muito antes do Yahoo comprá-lo), e permanecemos muito tempo por lá. Usando já o Windows (as vezes o OS/2) e um aplicativo de desenvolvimento chamado AOLPress. A primeira tela desenvolvida em HTML puro, tinha este aspecto :

geocities06-1998

Numa “evolução” no inicio dos anos 2000, ampliamos o conteúdo e iniciamos a aplicação de animações com o padrão .gif. Nosso endereço no Geocities era realmente longo e confuso: http://www.geocities.com/Eureka/6342/index.html :

netleland 2004

No final da década de 2000, já com o nome e domínio netleland, fizemos um site com função comercial, que foi usado durante algum tempo. Nesta fase o Yahoo já tinha comprado o Geocites, e nosso endereço foi durante algum tempo: http://geocities.yahoo.com/laamaral :

netleland pre blog

Findo este ciclo de sites, adotamos o Blog como ferramenta de desenvolvimento, e passamos a usar a ferramenta WordPress. Por algum tempo usamos o serviço gratuito e online do WordPress, e depois adotamos em definitivo a versão host da plataforma, com o domínio netleland.net e netleland.com, e usando os serviços do UOL Host, que é como está até hoje, com um conteúdo mais jornalístico, dentro de 6 categorias: São Paulo, Campos do Jordão, Tecnologia em geral, Política, Cultura e Lazer e Astronomia e afins. São portanto mais de 25 anos online, da pré-história da conectividade até os dias de hoje, que expressam meus hobbys. Aproveitamos também para anexar neste blog, todos os sites desenvolvidos nestes anos, disponibilizados no catálogo “Nossos Sites

Que tenhamos condições de continuar a aprimorar nossa presença para nossos leitores e assinantes.

Veja mais em “Sobre Nós


Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • Google Plus
  • You may use these HTML tags: <a> <abbr> <acronym> <b> <blockquote> <cite> <code> <del> <em> <i> <q> <s> <strike> <strong>

  • #1 written by Jose Rubens P. Renó 4 months ago

    Que história bacana Amaral. Parabéns.

  • #2 written by Fabiana Oliveira de Souza 1 year ago

    Parabéns tio, muito interessante seu blog .
    Abraços,
    Fabi .

  • Comment Feed for this Post
Go to Top