Uma raça de animal só encontrada online? É um pássaro? É um cão? São ambos? É magia? São alienígenas??

Estas perguntas sempre aparecem quando um dos maiores fenômenos dos últimos anos, os Dirds, aparecem em nossas telas.

De fato o ambiente da Internet  com seu dinamismo é um ótimo lugar para desperdiçar muito tempo. Se você está entediado e tem algumas horas para matar, é uma fonte infinita de diversão. Para muitos, porém, se sentirão aprisionados em ver todo tipo de criatividade que surgem aos montes. Foi o que aconteceu com os criadores deste novo fenômeno da Internet, os Dirds.

O que acontece quando cabeças de cães encontram corpo de pássaros no Photoshop?  Acontece os “Dirds”, uma nova espécie animal criada digitalmente que transformam nossa tela em sensações bizarras. É isto, Dirds é um acrônimo de Dogs+Birds.

Todos sabemos o incrível poder do Photoshop (e de outras ferramentas), onde você pode criar deslumbrantes manipulações de fotos, fazer uma foto ruim ser interessante, fazer uma pessoa feia se parecer bem e mais um milhão de coisas. Se você é realmente bom no retoque de fotos, apenas sua imaginação é o limite.

Uma nova tendência entre os artistas do Photoshop, parece ser a criação de novas espécies de animais, das quais a mistura de cachorros e pássaros é provavelmente as montagens digitais mais divertidas já produzidas. Os Dirds podem ser pássaros com a cabeça de um cão e vice-versa e os resultados podem ser totalmente engraçados na maior parte das vezes.

Estas criações começaram inocentemente e bastaram algumas replicagens para se tornar viral em toda a Web.

“Se você sempre quis um cachorro fofo, mas odiava o fato de que eles não podem voar, ou queriam um pássaro que pudesse mexer sua cauda, então nós temos apenas o que é para você” e uma das respostas para justificar esta criação. Então, você pode estar se perguntando, o quanto isso é estranho numa telona ou telinha? Não fique no plano real e entenda que estes Dirds são apenas uma  magia do photoshop, operado por geeks ou nerds ou grandes profissionais e proliferam rapidamente na web. E temos que admitir que não podemos parar de olhar para essas criaturas desconcertantes. Há muitas outras combinações disponíveis de animais. Mas se restringindo aos Dirds, segue alguns exemplos: