Tsunami cívico, patriótico…

Milhões de pessoas em todo o país, forraram ruas, avenidas e praças de verde-amarelo, numa demonstração sem precedentes jamais vista na história do país, em apoio ao candidato Jair Messias Bolsonaro a presidência do Brasil.

Em véspera de votação para o segundo turno das eleições presidenciais, organizações sociais, políticos recem eleitos para as casas legislativas, empresários e claro a população deram um tom de patriotismo e de clamor por mudanças profundas para enfrentar as crises e degradação do país nesses últimos vinte anos.

Numa campanha tensa, marcada por suspeitas de fraudes eleitorais, atentados, polêmicas, o candidato do PSC sai como única opção para enfrentar toda a estrutura de poderes viciados, mídia e setores públicos adestrados para manter o “status quo” que levou o país às crises econômicas, moral, de um estado inchado a serviço dele próprio deixando os anseios da população e do país a mero servientes de uma casta de pessoas e instituições alienadas ideologicamente, fechadas em si mesmo, para garantir suas benevolências e perpetuação de poder.

O povo cansado de tudo isto já definiu suas ações e preferencias, enchendo a ruas, como fizeram em outros grandes eventos cívicos, notadamente o do impeachment, para mostrar seu grau de descontentamento e mostrar força frente a novas suspeitas de fraude em urnas ou no processo eleitoral como um todo.

Várias cidades foram as ruas e geraram um tsunami patriótico, histórico, do qual mais uma vez a grande mídia resolveu não destacar e alguns até desprestigiar o evento. Pena, perderam grande chance de fazerem parte de uma história, cujas influências e organização foi dada pelas redes sociais que deram o tom na formação de opinião, na expansão e propagação de conteúdos e informações históricas, nos debates acalorados entre milhões de pessoas e claro numa organização global de ações que resultaram nessas grandes manifestações por todo o país. O atendado ao candidato, fracassado em sua conclusão, acabou por produzir um cenário de alerta máximo e de reunião em torno de uma causa, patriótica, cívica, que todos esperam tenham resultados no próximo dia 28 de Outubro. O anseio para quebra do establishment, da corrupção, das imoralidades, dos interesses, do descaso, da anarquia e da venezuelização é enorme e desafiador e estas manifestações deram o tom e o poder para enfrentar tudo isto.

As amostras de imagens abaixo refletem anseios, sonhos e garra no enfrentamento do caos brasileiro. Claro, não seria possível documentar em espaço tão pequeno tudo que ocorreu no país neste dia histórico, mas alguns links são deixados para ver o tamanho do grande envolvimento do país na esperança Bolsonaro.

Avenida Paulista, São Paulo:


Rio de Janeiro/Niterói:


Belo Horizonte,Brasilia,Campinas,Corumbá,Curitiba,Florianópolis,Fortaleza,Foz do Iguaçu,Goiania,Maceió,Marília,Porto Alegre,Salvador,Sorocaba,Vila Velha


VEJA MAIS SOBRE TODAS AS MANIFESTAÇÕES PRÓ BOLSONARO EM 21 DE OUTUBRO DE 2018

Depois de uma semana de grande ansiedade e expectativas, a votação do dia 28 de Outubro finalmente chega e a apuração transforma todo o pais numa grande tormenta de emoções, onde também além do presidente os governadores seriam escolhidos completando todo o quadro eleitoral de 2018.

Para alegria de toda esta população Jair Bolsonaro ganha a eleição com quase 11 milhões de votos acima de seu oponente reacendendo a esperança de mudanças profundas e de um novo rumo para o pais, depois de 23 anos de governo socialista mergulhando o país numa decadência sem precedentes. Assim ficou a distribuição dos votos:


Updated: 31/10/2018 — 8:15 pm

3 Comments

Add a Comment
  1. Fala ai Amaral,

    Isso mesmo, acho que acordamos, todos nós ficamos mais espertos com esse assunto. Ficamos muito esperto com esse assunto, as 17:00 eu fui no local aonde votei e fotografei o resultado de todas urnas..eu nunca tinha feito isso…aqui na minha região deu 75/80 % para o Bolsonaro.

    Acho que eu também acordei pra esse assunto….abraço

  2. Eliana Alcobas de Souza

    Ótima cobertura!
    Abs, Eliana

  3. José Rubens de Paiva Renó

    Amaral,

    Parabens pela excelente matéria.
    Uma pena que este é um Tsunami Brasileiro….
    No domingo à noite vamos ter o fechamento da apuração dando vitória ao Haddad….
    Sim este é o Brazuela… um rico e continental pais, onde os Comunistas (Pseudo comunistas, no entanto ladrões, corruptos e descarados) vão transformar a nossa vida num inferno.
    E aí, onde estará o Tsunami de verdade???
    Dentro de nossas casas estaremos lamentando, chorando, oprimindo nossos familiares e amigos mais íntimos. Será um caos.
    O Brasileiro na realidade, nunca concebeu uma verdadeira revolução, uma guerra.
    E só com ela, com a reação popular imediata e maciça (aí sim, um verdadeiro TSUNAMI ou “Onda Verde, Amarela, Azul e Branca”) ainda na noite de Domingo dia 28, se estendendo pela madrugada afora e fazendo uma marcha em direção às sedes dos governos Estaduais e em Brasilia ao Planalto, é que poderemos dizer que estamos sendo verdadeiramente patrióticos.
    Espero estar terrivelmente errado!

    José Rubens de Paiva Renó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *