Milhões de pessoas em todo o país, forraram ruas, avenidas e praças de verde-amarelo, numa demonstração sem precedentes jamais vista na história do país, em apoio ao candidato Jair Messias Bolsonaro a presidência do Brasil.
Em véspera de votação para o segundo turno das eleições presidenciais, organizações sociais, políticos recem eleitos para as casas legislativas, empresários e claro a população deram um tom de patriotismo e de clamor por mudanças profundas para enfrentar as crises e degradação do país nesses últimos vinte anos.
Numa campanha tensa, marcada por suspeitas de fraudes eleitorais, atentados, polêmicas, o candidato do PSC sai como única opção para enfrentar toda a estrutura de poderes viciados, mídia e setores públicos adestrados para manter o “status quo” que levou o país às crises econômicas, moral, de um estado inchado a serviço dele próprio deixando os anseios da população e do país a mero servientes de uma casta de pessoas e instituições alienadas ideologicamente, fechadas em si mesmo, para garantir suas benevolências e perpetuação de poder.
O povo cansado de tudo isto já definiu suas ações e preferencias, enchendo a ruas, como fizeram em outros grandes eventos cívicos, notadamente o do impeachment, para mostrar seu grau de descontentamento e mostrar força frente a novas suspeitas de fraude em urnas ou no processo eleitoral como um todo.
Várias cidades foram as ruas e geraram um tsunami patriótico, histórico, do qual mais uma vez a grande mídia resolveu não destacar e alguns até desprestigiar o evento. Pena, perderam grande chance de fazerem parte de uma história, cujas influências e organização foi dada pelas redes sociais que deram o tom na formação de opinião, na expansão e propagação de conteúdos e informações históricas, nos debates acalorados entre milhões de pessoas e claro numa organização global de ações que resultaram nessas grandes manifestações por todo o país. O atendado ao candidato, fracassado em sua conclusão, acabou por produzir um cenário de alerta máximo e de reunião em torno de uma causa, patriótica, cívica, que todos esperam tenham resultados no próximo dia 28 de Outubro. O anseio para quebra do establishment, da corrupção, das imoralidades, dos interesses, do descaso, da anarquia e da venezuelização é enorme e desafiador e estas manifestações deram o tom e o poder para enfrentar tudo isto.
As amostras de imagens abaixo refletem anseios, sonhos e garra no enfrentamento do caos brasileiro. Claro, não seria possível documentar em espaço tão pequeno tudo que ocorreu no país neste dia histórico, mas alguns links são deixados para ver o tamanho do grande envolvimento do país na esperança Bolsonaro.
Avenida Paulista, São Paulo:
Rio de Janeiro/Niterói:
Belo Horizonte,Brasilia,Campinas,Corumbá,Curitiba,Florianópolis,Fortaleza,Foz do Iguaçu,Goiania,Maceió,Marília,Porto Alegre,Salvador,Sorocaba,Vila Velha
VEJA MAIS SOBRE TODAS AS MANIFESTAÇÕES PRÓ BOLSONARO EM 21 DE OUTUBRO DE 2018
Depois de uma semana de grande ansiedade e expectativas, a votação do dia 28 de Outubro finalmente chega e a apuração transforma todo o pais numa grande tormenta de emoções, onde também além do presidente os governadores seriam escolhidos completando todo o quadro eleitoral de 2018.
Para alegria de toda esta população Jair Bolsonaro ganha a eleição com quase 11 milhões de votos acima de seu oponente reacendendo a esperança de mudanças profundas e de um novo rumo para o pais, depois de 23 anos de governo socialista mergulhando o país numa decadência sem precedentes. Assim ficou a distribuição dos votos:
Fala ai Amaral,
Isso mesmo, acho que acordamos, todos nós ficamos mais espertos com esse assunto. Ficamos muito esperto com esse assunto, as 17:00 eu fui no local aonde votei e fotografei o resultado de todas urnas..eu nunca tinha feito isso…aqui na minha região deu 75/80 % para o Bolsonaro.
Acho que eu também acordei pra esse assunto….abraço
Ótima cobertura!
Abs, Eliana
Amaral,
Parabens pela excelente matéria.
Uma pena que este é um Tsunami Brasileiro….
No domingo à noite vamos ter o fechamento da apuração dando vitória ao Haddad….
Sim este é o Brazuela… um rico e continental pais, onde os Comunistas (Pseudo comunistas, no entanto ladrões, corruptos e descarados) vão transformar a nossa vida num inferno.
E aí, onde estará o Tsunami de verdade???
Dentro de nossas casas estaremos lamentando, chorando, oprimindo nossos familiares e amigos mais íntimos. Será um caos.
O Brasileiro na realidade, nunca concebeu uma verdadeira revolução, uma guerra.
E só com ela, com a reação popular imediata e maciça (aí sim, um verdadeiro TSUNAMI ou “Onda Verde, Amarela, Azul e Branca”) ainda na noite de Domingo dia 28, se estendendo pela madrugada afora e fazendo uma marcha em direção às sedes dos governos Estaduais e em Brasilia ao Planalto, é que poderemos dizer que estamos sendo verdadeiramente patrióticos.
Espero estar terrivelmente errado!
José Rubens de Paiva Renó