MiniMonet01Kieron Williamson, um pródigo garoto britânico de Holt, Norfolk, atualmente com 11 anos, revela-se como um excelente pintor, tendo produzido telas desde os 6 anos. Suas pinturas e habilidades causam grande interesse nos meios de comunicação do Reino Unido e são notáveis ​​por seu uso avançado de perspectiva e sombreamento.

Facilmente considerado uma das crianças “Cristal” ele tem sido descrito como um prodígio, e seus quadros são de um nível tão elevado, que é quase impossível distingui-los das obras de arte de grande valor e seu trabalho se assemelha ao de um grande impressionista a ponto ser chamado de Mini-Monet.

Seus quadros e as exposições as quais participa, tem rendido grandes somas, conforme afirmam seus pais Michelle e Keith, que são os que administram as transações, deixando o garoto apenas responsável pela criação da arte.

Aos 10 anos por exemplo, fez em torno de 1,5 milhão de libras estimadas a partir de suas pinturas ao longo dos últimos cinco anos, mas sua mãe Michelle Williamson diz que para mantê-lo dentro de uma realidade de vida normal é quase um “pesadelo ético” para a família.

“Nós fazemos o melhor que podemos para manter a vida familiar em equilíbrio, pois as pessoas olhando para o seu sucesso só poderá ver o dinheiro, enquanto achamos que é só diversão” diz Michelle.

MiniMonet09ePor exemplo em 2010 quando aos 7 anos, sua primeira exposição se esgotou em poucos minutos com um faturamento de 150.000 libras. Suas paisagens apareceram das mãos do garoto pródigo pela primeira vez em 2008, quando a família em férias, atenderam ao pedido dele de um bloco de desenho, onde começou sua carreira de sucesso, e suas obras são apreciadas pelos colecionadores e recebe pedidos ao redor do mundo, inclusive de celebridades.

A família Williamson tem reuniões regularmente com os seus advogados para assegurar que os negócios de Kieron sejam tratados adequadamente.

Kieron tem sido convidado para expor seu trabalho no mundo todo e algumas empresas têm oferecido para levá-lo ao redor do mundo para promover seus produtos. Além disto ele também recebe ofertas de entrevistas para a televisão como parte do circuito de celebridades nos EUA, mas seus pais são determinados em fazê-lo desfrutar de uma vida normal.

“Temos que ser muito consciente para não deixá-lo ser explorado dessa forma. Talvez se fôssemos pais diferentes, poderíamos aproveitar o status de celebridade que ele poderia trazer”, diz sua mãe.

Kieron tem sua própria equipe de advogados de confiança que se especializaram na legislação específica de artes e por isso mesmo as decisões são tomadas com os pais e seus investimentos são supervisionados por pessoas que melhor podem aconselhar e proteger Kieron no futuro.

“Ele é um rapaz com muita sorte, mas como pais temos de dizer “não” a um monte de coisas para dar a ele uma vida normal. A coisa mais importante é que ele possa se relacionar com seus pares e não ser visto como diferente”, afirma a Sra. Williamson.


Embora o valor total das vendas foi avaliado em aproximadamente de 1,5m libras, sua mãe não tem certeza da quantidade exata.

A Sra. Williamson, diz ainda que seu filho “escolheu um caminho difícil”, como um artista, mas está confiante de que o “trabalho produzido fala por si em termos de maturidade”.

Já Keith afirma: “As pessoas que criticaram o seu trabalho tem sido incrivelmente cortês e meu trabalho como pai não é para protegê-lo a partir dele, ele tem que saber o que está acontecendo, mas trata-se de explicar isso a ele na melhor forma que puder”, ou seja ser tolerante aos críticos.

“Até agora ele teve muita sorte de ter incríveis comentários positivos e ele provou isto ao longo dos últimos anos.

“Estar no olho da mídia para literalmente ver a metade da sua infância ter passado assim é difícil de entender.”

Veja algumas obras:


Site oficial de Kieron Williamson

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • Google Plus