Não há quem não tenha vivido naqueles anos 70 do século passado, que não tenha apreciado ou “curtido” nas baladas da época, Sally Carr e sua banda Middle of the Road.

De origen escocesa o Middle of the Road foi sucesso em toda a Europa e também na América Latina no início de 1970. Canções como “Chirpy Chirpy Cheep Cheep”, “Sacramento”, “Tweedle Dee, Tweedle Dum “e” Soley Soley ” venderem milhões de cópias cada, e já no inicio de 1972 o grupo tinha contabilizado a venda de 5 milhões de cópias, recebendo inclusive discos de ouro para algumas delas.

Sally-Carr2013Com a liderança vocal de Sally Carr, e com o baterista Ken Andrew, o guitarrista Ian McCredie e seu irmão baixista Eric McCredie, a banda foi fundada em 1 de Abril de 1970, em Glasgow, na Escócia.

Anteriormente eles já haviando se reunido como “Parte IV” nos criativos anos 60 (1967) e, posteriormente, adotaram um nome latino-americano de “Los Caracas”.

Até o esperado sucesso faziam “covers” dos sons pop da época, como os Tremeloes, Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick e Tich, Crosby Stills Nash and Young, The Mamas and the Papas entre outros. Atuaram com grande demanda como banda para bailes e eventos especiais. Com esta bagagem e com este nome é que venceram um show de talentos de TV na Inglaterra.

Mas apesar disto ainda em 1970 por não ter encontrado o esperado sucesso. E por conta da chamada Invasão Britânica vão para a Itália e são descobertos por Mario & Giosy Capuano, onde conheceram e se associam ao produtor musical italiano Giacomo Tosti, que deu estilo e mais projeção internacional a banda.


Soley, Soley, os “baladeiros” dos anos 70 recordarão …


A partir daí a banda seguiu emplacando sucessos dos quais o primeiro foi “Chirpy Chirpy Cheep Cheep” que mantêve-se no topo por 4 semanas na Inglaterra. Como toda banda pop e rock, com o passar do tempo, teve a inclusão e troca de integrantes, mas sempre tendo a constância de Sally Carr, com sua voz bem característica dando o tom da banda.


O primeiro grande sucesso aqui numa audição de 1971


É de Sally Carr e o Midlle of the Road a glória e distinção de três recordes em paradas que apenas um outro grupo famoso tinha conquistado na época, os Beatles. Além disto como era comum na época frequentou vários shows ao vivo e programas de TV na Europa toda, além claro dos estudios de gravação.

A banda teve seu período mais intenso na primeira metade dos anos 70, e continuou pela estrada com a liderança e destaque de Sally Carr, pelos anos seguintes. A cantora de “Chirpy Chirpy Cheep Cheep” canção que tem a marca de 45 anos, que é um trunfo comemorativo, tem em sua loga estrada pop crises de depressão, motivada certamente pela perda do unico filho de 20 anos em acidente de moto, uma hemorragia cerebral em 2012 e um AVC em 2013, estando em fase de recuperação pelo menos parcial pelos próximos anos.

Fica então por enquanto a lembrança dos grandes sucessos e da era marcante que propocionou a muitos de nós que puderam vivenciar aqueles anos.


Uma apresentação memorável em 2009 de “Chirpy Chirpy Cheep Cheep & Soley Soley” juntas.


Vida longa a Sally Carr e ao The Middle of the Road…

 


sallycarr

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • Google Plus