Naqueles turbulentos anos 60, eles apareceram com suas baladas quando em 1962 fizeram um teste na Decca, competindo com outro grupo por um contrato de gravação. Foram aprovados, enquanto a outra banda, The Beatles, foi dispensada.

The Tremeloes é uma banda de rock and roll britânica formada em 1958 em Dagenham, Essex por Brian Poole (vocais), Ricky West (guitarra), Alan Blakely (teclados), Alan Howard (baixo) e Dave Munden (bateria).

Originalmente chamada de Brian Poole & The Tremeloes, emplacaram algumas músicas na Inglaterra e nos EUA e foram uma dessas bandas de presença obrigatória nas “baladas” da época.

A Decca escolheu Brian Poole e os Tremeloes ao invés dos Beatles, supostamente por eles serem de Londres tornando-os mais acessíveis, ao passo que os Beatles eram baseados em Liverpool e isto era significante na época. Os Tremeloes provaram ser uma banda muito talentosa e “certinha” tendo portanto um início de carreira de sucessos.

Como os Beatles, os Tremeloes combinavam com uma variedade gêneros musicais, contudo os Tremeloes não tinham compositores e esta era a grande diferença em relação aos Beatles, residindo aí suas poucas canções que emplacaram nas paradas.

Brian Poole e os Tremeloes lançaram em julho de 1963 com uma versão de “Twist and Shout”, uma canção previamente popularizada nos Estados Unidos pelos Isley Brothers, e já lançado pelos Beatles no Reino Unido três meses antes, no seu primeiro album britânico, ”Please Please Me”.

Brian Poole e os Tremeloes lançaram também no mesmo ano “Do You Love Me”, que vendeu muito bem nos Estados Unidos. Foram bem também em 1964 no Reino Unido com uma cover “Candy Man” e uma balada ‘Crickets “, que entraram no Top Ten da Inglaterra.


Primeiro grande sucesso “Do you Love me” ainda com o nome Brian Poole & The Tremeloes


Mas Brian Poole deixaria a banda para tentar uma carreira solo (que não foi bem sucedida) em 1966, e os demais integrantes resolveram continuar como uma banda de quatro membros, apenas como Tremeloes.

Uma nova etapa surgia na carreira da banda com mais sucesso. Após trocarem a Decca pela CBS Records, os Tremeloes começaram em 1967 uma nova carreira bem sucedida com Here Comes My Baby” de Cat Stevens ‘, “Hello World” e três hits italianos traduzidos para o Inglês “Suddenly You Love Me”, “One quiet man”, “I’m Gonna Try” que são de Riccardo Del Turco e ainda “My Little Lady”, de Orietta Berti. Gravaram ainda uma canção de um lado B de um antigo sucesso da banda Four Seasons, “Silence is Golden” que junto com “Here Comes My Baby” se tornariam os maiores sucessos dos Tremeloes permanecendo entre as Top Twenty da Billboard.


“Suddenly You Love Me” outro grande sucesso

Here Comes My Baby já sem a presença de Brian Poole, agitou as baladas da época.

“Silence is Golden” retirada de um inexpressivo lado B de um compacto de outra banda (Four Seasons) tornou-se o maior sucesso dos Tremeloes.


Como esperado em banda de rock passou por diversas mudanças em sua formação, e continua a gravar e a se apresentar ocasionalmente. O mesmo ocorrendo com Brian Poole um dos fundadores do grupo.

E numa apresentação recente (2011)


Marcaram sua presença naqueles criativos anos 60.

 

O que há para ver:


tremeloes

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • Google Plus