Como previsto uma multidão muito maior que o primeiro evento em 1 de Novembro, dirigiu-se ao MASP, na Avenida Paulista para mais uma vez expor a indignação com a degradação em todos os aspectos de nosso país.
Vários movimentos se uniram tendo como alvo único o PT e tudo que a eles está relacionado. Com uma missão prioritária de Impeachment da atual presidente, outras alternativas também receberam apoio e foco da multidão que se concentrou no vão do MASP, e depois seguiram para a Praça da Sé em dois blocos e por caminhos diferentes.
O maior bloco seguiu pela Av. Paulista e pela Av. Brigadeiro Luiz Antonio, e o outro pela Av. Paulista e Rua da Consolação, todos em sentido ao centro da cidade, no ponto zero de SP, a praça da Sé.
Nem a indisposição do cantor Lobão, não concordando com um dos movimentos alí presente, que defende a Intervenção constitucional, se retirando do evento, causou qualquer dano, embora muitos reconheceram que ele não deveria fazer isto.
Como um movimento livre e aberto, todas as opções expostas, fazem parte de um único coro, que é muito claramente mostrado nas imagens capturadas.
Ao contrário do primeiro evento, onde apenas um carro de som iniciou a aglomeração (seguido de mais um no final – Ibirapuera), desta vez foram cinco, o que propiciou a divisão da passeata em blocos.
Foi mais um ato de civismo e bem maior, que mais uma vez a mídia clássica tentou ridicularizar, com suas estatísticas e menosprezo. Quem esteve lá pode comprovar isto. Mas o povo é soberano e supremo.
Canais de mídias do exterior estiveram presentes, e até turistas estrangeiros participaram, dando seu apoio na luta para evitar o golpe ideológico que estamos sofrendo.
Pouquíssimos incidentes, normalmente causados por provocação alheia, e mais uma vez a impecável atuação policial, tanto da Polícia Militar, quanto dos agentes da polícia civil para garantir a segurança do ato. Receberam a gratidão dos manifestantes por várias vezes.
A data histórica, 15 de Novembro, da proclamação da república que nos livrou da ditadura dos Pedros (1º e 2º), se converteu no último sábado como mais uma proclamação contra a resignação, contra uma ditadura ideológica, que sutilmente está nos “comendo pelas bordas” nestes últimos 12 anos.
Parabéns a todos os oradores e lideranças, que conseguiram mais uma vez através do único canal ainda não consumido por patrulhamentos nefastos a democracia plena, que são as redes sociais.
Não nos permitamos a desmobilização, muito pelo contrário vamos dar uma resposta ainda maior nos próximos atos cívicos, enquanto outras medidas são legalmente trabalhadas.
Como dito no post anterior, estamos apenas por nós, sem a mídia clássica, tão claramente espumante em eventos históricos de outras épocas.
Avante, vem pra rua, sempre….
Veja mais:
Mais 7 minutos – Av.Brigadeiro Luiz Antonio / UltimoInstante Notícias
Paulista-Brigadeiro-Sé / José Mattos
Saíndo da Av.Paulista, entrando na Av.Brigadeiro / PadrãoTV
Discurso Paulo Eduardo Martins na Praça da Sé / Marmelada PuraBrasil
Cobertura CNN
Prezado Luiz Amaral,
Boa tarde, li seu post e gostei muito das colocações ali descritas, imparciais, objetivas e verdadeiras afinal também estava presente e sou testemunha de seus comentários. PARABÉNS pelo excelente trabalho !!!!
Pode contar com meu apoio quando for necessário
Grande abraço, sucesso.
Att. ! Gustavo Henrique
Ato cívico real da Paulista para Sé… E a mídia diz que tiveram presentes, apenas 3.500 pessoas…Lamentável… BRASIL, PARTICIPA!!