aniversarioSPA grande metrópole, comemora seu 461º aniversário num inferno astral sem precedentes.

Assolada por uma seca global, com apagões de energia, e com um prefeito de pior avaliação do Brasil devido sua péssima gestão, com índices de violência de difícil controle, violência esta, presa a enganos de legislação federal alguns dos quais vindo desde a constituinte de 1988, sofrendo em sua economia por conta das diretrizes econômicas federais, a aniversariante vai bravamente à frente torcendo por dias melhores.

Sua história e legados garante ímpeto para enfrentar e passar por estes momentos e sonhar com um futuro melhor, mais moderno e mais humano. Foi soberba como sede da última Copa, encantou aos paulistanos e turistas, ganhou dinheiro com isto, e ainda mais projeção, mas o fracasso da seleção nas etapas finais induziu um esquecimento coletivo daqueles momentos.

Mas tudo isto alimenta o folego, o ímpeto, a diretriz de continuar a ser capital cultural, capital econômica, capital turística, afinal todos os serviços da cidade continuam em plena força, apesar da crise hídrica, energética e crise econômica atrelada as decisões de Brasília.

Visão futurista da cidade não tão distante, num material promocional da GE Brasil, que diz muito: um Rio Pinheiros com águas cristalinas, edifícios modernos rompendo os limites em altura, que nossos legisladores teimam em bloquear, verde melhor adensado com as vias de tráfego.....

Visão futurista da cidade não tão distante, num material promocional da GE Brasil, que diz muito: um Rio Pinheiros com águas cristalinas, edifícios modernos rompendo os limites em altura, que nossos legisladores teimam em bloquear, verde melhor adensado com as vias de tráfego…..

A cidade continua um canteiro de obras, buscando resolver seus problemas, mas obras tocadas quase todas pelo Governo do Estado, já que a Prefeitura está atrofiada e estagnada por causa de decisões de quem lá está ocupando seus quadros.

A busca pelo futuro continua, o desenvolvimento está em curso, e novas soluções devem aparecer, e as inaugurações vão se suceder !



O nosso legado é nosso alicerce. Veja fatos e curiosidades sobre São Paulo, nestes 461 anos:


Parabéns São Paulo ! Avante….estamos com você…


sp461

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • Google Plus