Uma gigantesca obra construída na cidade de Fushun, província localizada em Liaoning, na China, destaca-se pelo seu formato nada convencional.

O anel é o ícone de um projeto urbanístico maior no seu entorno

O “Anel”, possui cerca de 157 metros de altura, e consumiu nada mais nada menos que cerca de 3 mil toneladas de aço, e em sua parte externa, será decorado com 12 mil lâmpadas de LED, a um custo de 16 milhões de dólares.Terá ainda 4 elevadores para acesso aos mirantes.

O mais curioso é que todo este gasto e a bizarra construção é só para ser uma plataforma de observação, de acordo com funcionários do governo municipal de Fushun, a exemplo da Torre Eiffel, de Paris, da grande roda gigante de Londres, ou o arco Gateway Arch, de St. Louis, nos Estados Unidos que foi a inspiração para sua construção.

O projeto denominado “Ring of Life” (“anel da vida”) simboliza “um caminho que leva a um paraíso no céu”.

Terá 4 elevadores ainda para atingir seu topo, e ser o mirante de observação como planejado.

O objetivo da construção é atrair turistas ao local e foi contratada pelo “Fushun Economic Development Area Administration Committee”, a empresa norte-americana “Entertainment Designer Gary Goddard” famosa por vários projetos de entreterimento e design. O anel é parte de um projeto maior onde a Goddard e suas equipes desenvolveram vários conceitos e idéias para uma nova cidade, incluindo distritos de compras, zonas de recreação, e um ícone central nesta área, que no caso é o “Ring of Life”.

O projeto todo desenhado por Gary Goddard

Inicialmente planejava-se a instalação de um “bungee jump” preso ao topo, mas a idéia foi abandonada face a altura do anel, de 157 m. É equivalente a torre maior do CENU Tower na Marginal Pinheiros, em SP.

Claro que as manifestações foram de positivas até de comparações estranhas:

O The Huffington Post chamou de maravilhoso, estrondoso, O National Geographic listou a foto como a “besta do mês de Setembro”, o England’s Daily Mail chamou de “Excessos do Oriente, e não faltou até a comparação com a grande série de ficção científica Stargate, comparando o Anel Chinês a um Stargate gigante, para os chineses viajarem, para os paraísos e para o céu desconhecido.

Alusão ao Stargate, com naves alienígenas chegando e partindo…



Slide Show


Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • Google Plus