Que tal, em pleno século 21, depois de 106 anos, aprender a dirigir e cuidar do famoso Ford T ?

Como sabemos, a produção deste modelo de veículo, foi um marco histórico da indústria e repleta de situações empolgantes que antecederam a grande depressão de 1929. O emblemático modelo popularizou o automóvel como bem de consumo e revolucionou toda a indústria automobilística, pelos seus métodos e processos de fabricação. Foi o vigésimo projeto da marca, sendo produzido por 19 anos entre os anos (1908 e 1927), tendo como conceito básico ser um veículo confiável, robusto, seguro, simples de dirigir e principalmente barato, já que qualquer um era capaz de dirigi-lo ou consertá-lo, sem precisar de motorista ou mecânico. Traduzindo para a terminologia atual ele era um produto user-friendly.

Mas é possível nos dias atuais a aprender e a conviver com esta “obra de arte” automobilística, graças a um serviço educacional do “The Gilmore Car Museum’s” localizado em Michigan, nos Estados Unidos.

O museu Gilmore Cars (acima) e alunos do curso (abaixo)

O museu Gilmore Cars (acima) e alunos do curso (abaixo)

O museu especializado em várias relíquias do setor, oferece um curso onde cada aula dura cerca de duas horas e meia e pode ser realizada por um grupo de até 18 pessoas, que aprendem tudo sobre o funcionamento do tradicional modelo, desde o acionamento do arranque por aquela curiosa manivela frontal até a calibração dos freios.

O curso tem um custo de US$ 95 e tem como bônus uma visita ao museu muito rico, que é aberto ao público apenas na Páscoa, Natal e Ano Novo. No restante do ano ele é restrito a membros associados ou apenas para a diversão de seu proprietário, Donald Gilmore.


Uma breve apresentação…


Qualquer informação a respeito deste e de outros eventos educacionais, podem ser obtidas junto ao diretor educacional Fred Colgren, pelo telefone 269-671-5089 ramal 21, ou por email (Education@GilmoreCarMuseum.org), ou ainda consultando o próprio site do museu.

O museu fica na 6865 Hickory Road Hickory Corners, Michigan 49060

Como é de conhecimento o Ford T, de 1908, foi o primeiro automóvel montado em produção seriada no mundo e revolucionou o modo como os carros eram feitos, da forma artesanal até aquele ponto e momento histórico.


Um pouco da história…


fordT

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • Google Plus