Iniciadas em São Paulo em 2005, vindo de outras cidades mundiais a Cow Parade criou uma nova modalidade de causar impacto no meio urbano, através da arte em objetos, que aguçam e sensibilizam as pessoas em seu dia-a-dia.

A partir disto a Cow Parade se estendeu para várias cidades brasileiras, compondo o catálogo da Cow Parade Internacional. Em São Paulo houve mais uma edição em 2010, que foi seguida em 2011 pela Rino Mania, e agora em 2012 a Call Parade.

Estes eventos, são normalmente patrocinados por empresas privadas ou públicas, organizações culturais, Museus, etc., com os mais variados objetivos, deste a conscientização à preservação até para algum efeito publicitário ou de negócios.

O ultimo evento desta natureza aconteceu em Maio ultimo, a Call Parade realizado pela Telefonica/Vivo e Toptrends, para promover a fusão de suas marcas e comemorar os 40 anos desta invenção brasileira criada pela arquiteta e designer “chinesa-paulistana” Chu Ming Silveira.

Escultura-orelhão criada pelo artista plástico Juarez Fagundes

Video produzido por Thiago Vidotto para a obra do artista plástico Juarez Fagundes:
VEJA A GALERIA DE FOTOS


Em 2011 com o Patrocínio da Duratex, ocorreu a Rinomania, promovendo também artistas locais e distribuindo 60 peças pela cidade

Making-of dos Artistas participantes do Rino Mania 2011

A produção no estudio da artista:

VEJA GALERIA DE FOTOS


A Cow Parade que deu inicio a arte em 2005 e voltou em 2010:

Uma delas em exposição no Terminal do Tietê

O destaque dado a elas quando chegaram a São Paulo em 2005:

Uma seleção especial só na Rua Oscar Freire em 2010:

VEJA A GALERIA DE FOTOS

Que venham outras “Parades”, pois já se incorporaram na atração de São Paulo, e se juntem a outras manifestações de arte públicas como os Grafites de Murais, que se tornaram exposições permantes.


Links Relacionados:

CowParade Global

CowParade-Wiki

CowParade SP 2010

Toptrends

RinoMania 60 anos Duratex


Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • Google Plus