É curioso como a imprensa espreme seu noticiário em favor de pilotos de Formula 1, considerados como pilotos nº 2.

Parecem não entender que o que faz o piloto ser numero 1 é a quantidade de dólares que ele leva para a escuderia e depois claro, suas habilidades.

Esta temporada de 2011, tem mostrado claramente, que Vettel, Alonso e Hamilton, são os pilotos nº 1, e muito provavelmente um deles será o campeão da temporada, e suas escuderias vão fazer de tudo para que isto aconteça, e a nossa imprensa precisa entender isto, e parar de achar que teremos o que aconteceu anos atrás com uma exceção chamada Airton Senna.

Foi assim com a dupla Schumacher & Barrichello, onde graças a falta de percepção do famoso monopólio televisivo, acharam que podiam ter Barrichello como campeão em alguma temporada das 8 que Schumacher levou. Parecem propagar esperança a algo utópico, que só os menos avisados (e corretamente avisados), não percebem !

Rubens Barrichello, é certamente um grande piloto, mas sem o aporte financeiro que pudesse colocá-lo na condição primária numa equipe, a preferência cairia em quem oferecesse tal aporte.

Depois viriam combater as eventuais politicagens e privilégios que normalmente existem onde “corre” muito dinheiro.

Mas um título, ninguém tira de Barrichello; o melhor “ajustador” de carros que existiu na F1. Dizem até que Schumacher não tem conseguido bom desempenho nestas ultimas 2 temporadas, porque não existe um bom ajustador de carro para sua escuderia, fato que Barrichello era mestre na Ferrari……

Portanto nada diz que em 2012 este cenário vai mudar, portanto temos que acreditar que Massa. Webber e Button, se continuarem em suas equipes serão colaboradores da escuderia para levar seus parceiros a mais um título !

Eles serão Massarrichello, Webberrichello e Buttonrrichelo ! Claro que pode acontecer milagres, mas …..

Se ficar muito enfadonho o bom é compensar na Formula Indy, onde boa parte do show ainda se decide “no braço” !

Divertido seria estes três estarem na Formula Indy…..

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • Google Plus