Natal iluminado 2017…

Mais um ano vivendo o natal da crise onde as vitrines públicas foram comprometidas, ou seja, os tradicionais shows e decoração na cidade de São Paulo tiveram seus locais reduzidos.

Os grandes bancos que patrocinam o show da Avenida Paulista, também se ausentaram neste ano.

Notadamente, a decoração e os eventos de natal sempre foram patrocinados pela iniciativa privada, neste ano por conta da ainda persistente crise, ficaram fora do circuito turístico d natal (Av.Paulista, Catedral da Sé…)

Com um único patrocínio, de uma indústria de refrigerantes, sobraram o parque do Ibirapuera com sua tradicional árvore de natal e a fonte multimídia dançante em um de seus lagos. Já com a ajuda dos consórcios de transporte urbano, as empresas de ônibus mantêm os tradicionais ônibus iluminados com a decoração natalina tanto externa como interna de seus veículos.


Acima a inauguração da árvore de natal no Parque do Ibirapuera e abaixo a fonte dançante no lago do mesmo parque e como o show multimídia é montado.


Aqueles milhares de turistas que anualmente se dirigiam a Av. Paulista, Praça da Sé (Catedral) entre outros locais, terão que se concentrar nos locais reduzidos. Mais uma vez as informações são de que não houve patrocinadores interessados para o evento natalino, um dos roteiros do circuito turístico do Estado e da cidade.


Já virou tradição, os ônibus iluminados trazem a mobilidade para a festa de natal. Veja como eles são decorados também.


Mas nem por isto os eventos disponíveis deixam a desejar, já que demais decorações e shows ficaram restritos a ambiente como shopping centers, igrejas, festividades de bairros, cidades do interior do Estado, além da variedade cultural oferecida por alguns museus e entidades referenciando o momento natalino. Numa dessas atrações vale o espaço Crefisa na rua Canadá.

Espaço principalmente para as crianças localiza-se na Rua Canadá no Jardins

Quase a totalidade das atrações são gratuitas, inclusive os ônibus iluminados.

As informações estão disponíveis no site oficial da cidade de São Paulo: www.cidadedesaopaulo.com/

Com este post, o blog deseja aos seus leitores, seguidores e colaboradores um Fez Natal e um 2018 de realizações com muita saúde e paz.


Relembre as edições anteriores do Natal Iluminado em São Paulo


Updated: 15/12/2017 — 9:57 pm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *