Não faz muito tempo (em janeiro 2015), o blog fez uma reportagem sobre os famosos ônibus de 2 andares, principalmente os londrinos que estiveram a beira da extinção, mas o clamor popular e o jogo político o fizeram reviver como uma tradição das mais marcantes em Londres.
Uma renovação se iniciou e claro muitos veículos velhos foram jogados a própria sorte de sobrevivência ou sucata permanente.
Por outro lado num período que se estende aos últimos 4 anos uma nova onda de food-trucks começou a ferver em algumas grandes cidades (veja o caso de São Paulo por ex.), e não é que um destes double-deckers virou restaurante !
Um deles dos anos 80, um Leyland Titan restaurado foi comprado “acidentalmente” no eBay por Jonny Henfrey, o homem por trás populares pubs Gowlett e com seu novo parceiro de negócios Laurie Stuart veio com a idéia transformá-lo num negócio de vender pizzas crocantes.
Claro que o double-decker sofreu adaptações, recebeu a instalação de um forno a lenha no convés inferior, um restaurante de 34 lugares no deck superior e também um sistema de som.
Espirituosamente o veículo foi nomeado o Crust Conductor, e apesar de não ser uma idéia inteiramente original, pois em 2011 viu o nascimento do The Big Red Pizza Bus em Deptford, o Crust Conductor tornou-se popular através do boca-a-boca de clientes que destacavam sua pizza e sua atmosfera aconchegante.
Além do ambiente acolhedor, o menu é curto – apenas preenchendo uma folha A4, com nomes exclusivos para cada pizza, que são servidas em uma destacada caixa de papelão, ele não é permanente mudando de semana a semana, dependendo da disponibilidade de ingredientes de origem local.
O double-decker está instalado sob os arcos da Estação Peckham Rye, e não tente chamar isto de um passeio porque esse ônibus particular é um restaurante, um restaurante de pizza exatamente.
Além claro das pizzas crocantes pode-se desfrutar de cervejas artesanais da Cervejaria Brick e de outras bebidas. A atmosfera movimentada fazem do “Crust Conductor” uma boa diversão para um jantar e descontração.
Se for a Londres, não deixe de conhecer…
Veja como é:
Veja também:
Eu particularmente faço uma pizza muito mais bonita que esta. Rsrsrs
A ideia é legal, só não vai funcionar aqui no Brasil – principalmente em Sampa se o ônibus pizza for se locomover devido as nossa ruas esburacadas e mal feitas. Rsrsrs2
Forte abraço
Excelente ideia. e parece que ficou muito legal esta pizzaria. Agora sobre o ônibus de 2 andares, o que aconteceu com os 38 fabricados e que circularam por SP, como você mencionou no post anterior. Somente um está no museu, o que significa que 37 desapareceram. Muitos poderiam ser um food truck como este londrino aí. Valeu por mais este. Julio
Parabéns por mais este post! Interessante e se fizesse um city-tour, talvez fosse ainda mais legal, num destes que possam circular…