Uma festa cívica, de recordes, de contestação e mais uma vez dando um duro recado ao governo corrupto e de promoção da comunização do país.
Os protestos ocorreram em mais de 160 cidades do país, não precisamente quantificado pela mídia e por PMs de estados governados pelos partidos do governo federal, mas as cenas mostradas e o papel das redes revelaram que perto de 3 milhões de pessoas foram as ruas num ato cívico sem precedentes para mostrar força e descontentamento com todo este estado de mazelas, destes últimos 12 anos de governo vermelho. Ainda assim prepararam um discurso pós manifestações que atendeu do ridículo a falta de entendimento (e inteligência) no que aconteceu no último domingo.
Foi um Tsunami como foi apelidado a onda de protestos, pedindo impeachment, fora PT e Intervenção Constitucional.
Os apedeutas destinados a dar a cara para bater, ainda receberam durante seus discursos um sonoro panelaço em várias localidades do país.
No caso de São Paulo, mais de 1 milhão de manifestantes se reuniram ao longo dos 2.8 Km da avenida que lotada, distribuiu manifestantes paras ruas transversais da avenida, pelas paralelas Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal e ainda pela Rua da Consolação, adicionando aproximadamente mais 3 Km de ruas tomadas pelos manifestantes. Nem uma pancada de chuva desestimulou a multidão que continuou disputando seu espaço de protesto.
A Avenida ainda recebeu um sonoro buzinaço dos caminhoneiros e motociclistas de várias partes do Brasil.
Um momento histórico, para ser recordado por anos, milhões com seus gritos e angustias tentando mudar o descaminho que o país atingiu na mão de políticos varejistas e de ideologias retrógradas:
Relembre os outros atos cívicos de protestos:
- Um ato cívico contra a resignação….
- Um segundo ato: A proclamação
- Um terceiro ato: A recusa da mídia…
- Um quarto ato e mais uma perspectiva...
- O 5º Ato