O 12º Ato: Impeachment – round 1

Este 12º ato, que também levou milhares às ruas neste 17 de abril, foi uma convocação para acompanhar a votação na Câmara Federal do impeachment da presidente Dilma. Em vários locais foram disponibilizados telões e o povo foi mais uma vez as ruas num ato cívico para comemorar a passagem do processo pela Câmara.

A imprensa deu amplo destaque logo após o térmico da votação.

A imprensa deu amplo destaque logo após o término da votação.

A votação se estendeu até altas horas da noite e ao pronunciamento do SIM no 342º voto a população simplesmente comemorou em êxtase o feito. A votação completa resultou em 367 votos a favor e 146 contra.

Um coroamento a presença nas ruas desde 2013, embora ainda falte o andamento deste processo no Senado.

Mas não faltará empenho para a presença nas ruas, até que finalmente todo o processo de impeachment consiga sucesso. Em São Paulo como tradicionalmente é realizado, o encontro da população foi na Avenida Paulista, onde mais uma vez o blog esteve presente, se posicionando em frente a FIESP, que também possuía um telão.

Outros caminhões de som também montaram telões em segmentos da avenida para uma maior cobertura. O mesmo se repetiu em todo o Brasil, e o povo pode iniciar o dia 18 com um sentido de vitória nesta primeira batalha da mudança.

As imagens falam por sí:


 

Já a partir das 12:00h, o público começava a chegar na Avenida, enquanto os caminhões de som e os telões eram preparados.
 


 

O início da votação nos telões já com milhares de pessoas na avenida, provocou um frenesi de gritos, vaias, palmas e outras manifestações à medida que a transmissão da Câmara seguia. Ao final, a festa, a comemoração quando a votação atingiu o quórum necessário.
 


 

Veja aqui os votos a favor e contra:

 

Relembre os outros atos cívicos:


12oAto

Updated: 06/03/2021 — 7:00 pm

1 Comment

Add a Comment
  1. Legal!
    Eu estava lá, mas só fiquei no período da tarde. Mesmo assim foi muito bom!
    Abs, Eliana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *