O 13º Ato: preparação para o 2º round..

Como sempre a população atendeu as convocações e preencheu os espaços da Av. Paulista com verde amarelo e suas faixas e cartazes de contestação.

Como sempre a população atendeu as convocações e preencheu os espaços da Av. Paulista com verde amarelo e suas faixas e cartazes de contestação.

Mais uma bela festa cívica ocorreu neste 31 de Julho.

Milhares foram as ruas em muitas cidades do país para manifestar-se contra a corrupção, contra o desgaste político do país, a favor da condenação de Dilma em definitivo e outras mazelas que nos assolam.

Num ritual já característico, no caso de São Paulo, a população começou a chegar na Av. Paulista já pelas 10:00h, atendendo a uma convocação exclusiva das redes sociais pelos grupos que organizam esses encontros, já que a imprensa, pouco ou quase nada divulgou a respeito, estado mais preocupada com as Olimpíadas e outras notícias.


Um dos pontos alto da festa cívica, homenagens ao Juiz Sergio Moro e outros envolvidos diretamente no combate à corrupção.


O destaque foi o reaquecimento da população para o 2º round do julgamento da Dilma que ocorrerá finalmente neste mês de agosto. Outro destaque foram as 10 medidas contra corrupção que já se encontra no Congresso, e que pela aglomerarão de tanta gente mais coleta de assinaturas foi realizado.

Homenagens fizeram parte da pauta também, alguma com honras como a do juiz Sérgio Moro, e outras como protesto contra integrantes do PT, STF e do senado federal. Várias personalidades marcaram presença, algumas com discursos calorosos, como o do historiador Marco Antonio Villa e a âncora jornalística Joyce Hasselmann (ex-VEJA).


Um dos belos discursos da tarde com a jornalista que inflamou a população presente. 


O mais logo e crítico discurso do dia, proferido pelo historiador Marco Antonio Villa, fechou com honras mais esta bela manifestação. 

Até o mosquito Aedes, recebeu uma repaginada, representando desta forma, as mazelas de saúde e política juntas...

Até o mosquito Aedes, recebeu uma repaginada, representando desta forma, as mazelas de saúde e política juntas…

 

Novos bonecos infláveis também de juntaram à mãe do petrolão e ao pixuleto. Certamente dispensam apresentações.

Novos bonecos infláveis também de juntaram à mãe do petrolão e ao pixuleto. Certamente dispensam apresentações.

Como em situações anteriores as imagens registradas falam por si, pois mais uma vez o blog acompanhou esta manifestação no local antes, durante e depois após o fechamento do ato pelos 10 caminhões de som que por lá estacionaram. Mais um evento para a história guardar, da politização da população:


Vários momentos antes e durante da lotação da avenida, com algumas cenas também após o encerramento do grande ato cívico.


Relembre os outros atos cívicos:


13Ato

Updated: 04/08/2016 — 5:26 pm

3 Comments

Add a Comment
  1. Fantástico, Amaral
    Mais uma vez parabéns pelo seu blog.
    Eu e minha esposa também estivemos na manifestação Vem Pra Rua aqui em Florianópolis.

    Valeu. Agora acho que vai. Não sei se você assistiu a entrevista do Procurador da Justiça Daltan Dalagnol no programa do Jô? (Alias, não entendi muito, porque até o momento, pra mim, o Jô era petista, e na entrevista ele se mostrou contrário).

    O cara é simples, mas é fera.

    No meu entender o Lula conseguiu comprar todo mundo, (STF, MST, CUT, FFAA, UNE, e ainda uma turma muito grande de políticos que também tem o rabo preso) menos a Polícia Federal e o Ministério Público.

    E é aí que ele está encontrando uma barreira difícil. Pelo que entendi, o Daltan disse na entrevista que o Brasil não pode apenas passar por esta etapa do impeachment , mas sim aprovar as medidas

    Que foram propostas ao congresso com assinaturas de dois milhões de pessoas. Isto porque é necessário dedetizar as pragas que ainda estão na política brasileira tentando assim acabar de uma vez

    Com todos os corruptos que lá residem. Não será fácil, mas é preciso tentarmos.

    O que eu, particularmente acho é que deveria ter um órgão (A político), que fiscalizasse a Câmara dos vereadores, dos deputados estaduais, dos deputados federais e dos senadores. (em favor da população).

    Hoje eles estão soltos para fazer o que quiserem, inclusive as leis que os favoreçam. Eles estão com a faca e o queijo nas mãos, e não tem ninguém que os fiscalize.

    O povo nas ruas, só foi possível agora por causa das redes sociais, se não, não seria possível ajuntar esse número de pessoas. Até porque os petralhas são tão nojentos que o pessoal deles

    Só vão pra rua porque são pagos e obrigados a ir.

    O mundo todo tem problema de política, não é só no Brasil, mas aqui a política está ficando muito dona da situação, se o povo não der apoio rápido a quem pode fazer ou levar as mudanças necessárias, vai virar uma Venezuela. Que Deus abençoe o Brasil

    Abraços
    Lindolfo Braga

  2. Amaral,

    Parabéns por nos brindar com mais uma brilhante matéria e por contribuir com este grande momento cívico em nosso país!!!

  3. Parabéns ao povo brasileiro (principalmente os paulistas), que com coragem, tenacidade e persistência, buscam a justiça e a responsabilidade civil de modo a varrer deste amado país, a sujeira que se instaurou nos 3 Poderes. Ninguém deve aturar atentados contra a liberdade do povo que busca uma verdadeira democracia, disfarçadas de democradura, seja ela de qual lado for. Avante brasileiros!! Parabéns!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *