O 19º Ato, a vez do STF…

No dia 07 de Março de 2019, formou-se uma voz gigantesca em várias cidades dos país, em protestos contra o Supremo Tribunal Federal. Em todas as manifestações um único coro contra as ações dos ministros do STF que favorecem impunidade. A voz manifestou-se também em defesa da Operação Lava-Jato e suas ramificações ao combate da corrupção que assola o pais nestes últimos 16 anos.

As milhares de pessoas, conduzidas por oradores organizadores, juristas, políticos, nominaram juizes, pediram a famosa CPI denominada Lava Toga, e provocaram a população em vários momentos a insurgir contra as mazelas da corte. Com cartazes, faixas e bonecos gigantes o Brasil inteiro apresentou-se numa única voz.

Infelizmente como em outros grandes atos cívicos, a grande mídia se ausentou, não dando qualquer destaque ou cobertura na grandeza do evento, cabendo as poderosas redes sociais e mídia não comprometida dar o destaque à altura dos eventos nas várias cidades que foram as ruas.

Como nas demais manifestações as imagens registradas falam por sí…

 

 

Flashes da manifestação da Av. Paulista
 

 


 

A repercussão no Congresso
 

 


Relembre também os outros atos cívicos:



Updated: 06/03/2021 — 6:39 pm

2 Comments

Add a Comment
  1. Já passou do tempo, deveriam fazer uma alteração sobre o “prazo de validade” ou deveríamos dizer “prazo de vitalidade” dos mandados desses togados… no máximo, deveriam ficar por 10 anos e no máximo, até 70 anos! Além disso, deveriam ser compostos por pessoas que prestaram relevantes serviços advocatícios de juizado para o país e não “qualquer um” como está sendo nos dias hodiernos.

    1. Esta certíssimo Tanaka. Corte com integrantes indicados politicamente só produz este resultado catastrófico.
      Obrigado pelo comentário ! Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *