20º Ato, um apoio necessário…

Domingo, 26 de maio de 2019. O Brasil foi as ruas novamente para demonstrar o grande apoio ao presidente Jair Bolsonaro, levando seus manifestos de críticas à atuação do Congresso que tem criado obstáculos para as reformas necessárias e prometidas em campanha eleitoral.

O grito de apoio às reformas da previdência, da reforma administrativa e do pacote anti-crimes ecoaram por todas as ruas, em várias cidades do país.  O apoio total popular a essas reformas contrapuseram os protestos contra a atuação dos presidentes da câmara, do senado e de integrantes do STF.

Todas as manifestações realizadas sem incidentes, ordeiras, de cores verde e amarelo deram o tom de civismo, de patriotismo e de engajamento político que a situação do país exige. A organização das manifestações por grupos sociais, exceto o MBL que se recusou a participar, trouxeram para as ruas as pessoas, suas famílias, seus cartazes e gritos de guerra, exaltando total apoio ao presidente, seus ministros e a seus projetos para mudar o rumo do país.

Com em outras ocasiões a grande mídia não deu o destaque merecido pela grandeza que o evento propiciou, e alguns canais procuraram pontos negativos ou de desmerecimentos jornalísticos.

Mas como esperado as redes fizeram o trabalho de destaque conduzido por milhares de pessoas que estiveram nestas manifestações. Um apoio ao Executivo necessário e fonte de pressão ao Congresso e as cortes para que se conduzam de maneira apropriada em tratar as questões que o país tanto precisa. As imagens falam por sí:

Momentos de algumas cidades com a população nas ruas manifestando seu apoio ao presidente e as reformas: Belém, Brasilia, Campinas, Curitiba, Londrina, Manaus, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São Luiz, Vitória.

Na Avenida Paulista com vários caminhões de som e oradores em todos eles propiciaram o engajamento das pessoas durante toda a manifestação que teve início às 14:00h e finalização as 17:00h.


Relembre também os outros atos cívicos:


Updated: 27/05/2019 — 9:25 pm

7 Comments

Add a Comment
  1. Carlos Tadeu Furquim

    É importante manter o povo mobilizado e principalmente cobrando dos parlamentares eleitos que cumpram as suas obrigações, propondo, discutindo, modificando e aprovando as leis necessárias, para o desenvolvimento do Brasil.

    1. Certamente Furquim. Cada vez mais temos que participar, pois este Congresso e o STF parecem querer dificultar tudo para Bolsonaro não fazer um bom governo.Obrigado pelo comentário.
      Abraços, Amaral

  2. puxa, que legal, meu jovem ! Parabéns pela iniciativa e conteúdo.Muito bom , mesmo !Abração.
    dogsbody

    1. Valeu De Bonis, obrigado pelo comentário e considerações…Amaral

  3. Aplausos, Aplausos, Aplausos (Via WhatsApp)

  4. Patriotas! À luta!! Muitas outras virão, pois os inimigos do Brasil não descansam!! Parabéns povo brasileiro!!

    1. Isso mesmo Tanaka. Este Congresso e este STF ainda vão dar muita dor de cabeça para o Brasil..Obrigado pelo comentário !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *