O 21º Ato: é Moro e…

O juiz Sérgio Moro foi consagrado em todas as manifestações Brasil afora.

Os grandes movimentos de rua estão completando em 2019, seis anos. O Brasil tem mudado com esta pressão das ruas que desde 2013 vem ocorrendo massivamente. O blog registrou todos eles e neste domingo, 30 de Junho de 2019, novamente o Brasil foi as ruas para demonstrar o grande apoio ao ao juíz Sergio Moro agredido por divulgações ilícitas de suas conversas com procuradores, pelo site de esquerda chamado Intercept, ao que já se sabe tem manipulado e editado estas supostas conversas hackeadas. O Brasil inteiro gritou em apoio ao juiz, em apoio a operação Lava Jato, em apoio as reformas que estão sendo dificultadas pelo congresso e STF.

Protestos também fizeram parte das manifestações, contra a atuação do STF e contra os presidentes da Câmara Federal e do Senado, que também agem na contramão para frustar a nação tramando contra as reformas da previdência, do pacote anti-crime do próprio Moro como Ministro da Justiça e outras que estão sendo propostas por Jair Bolsonaro.

Aliás o apoio ao presidente também foi alvo das manifestações pelas 200 cidades pelo pais.

Civismo, patriotismo foi o tempero desta e das outras manifestações.

Todas as manifestações realizadas sem incidentes, ordeiras, de cores verde e amarelo deram o tom de civismo, de patriotismo e de engajamento político que a situação do país exige.

Com em outras ocasiões a mídia extrema manipulou os dados de mais este ato cívico, patriótico, tal como em outras ocasiões. Mas não teve muita importância o que eles noticiaram, já que por mais uma vez as redes sociais fizeram o trabalho de destaque conduzido por milhares de pessoas que estiveram nestas manifestações. As imagens falam por sí:

A população de Brasília fez seu Ato, que teve na presença do General Heleno um dos pontos fortes

No Rio de Janeiro as concentrações foram na orla de Copacabana, que reuniu milhares de pessoas com seus cartazes e gritos de apoio ao governo e ao juiz Moro.

Além de São Paulo, Rio e Brasília outras dezenas de cidades foram as ruas, com a mesma entonação, destaque para Curitiba, sede da Lava Jato e de algumas destacadas aqui como: Belém, BH, Boston, Campinas, Florianópolis, Goiania, Limeira, Piracicaba, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio Claro, Salvador, Santos, São Carlos, Vitória.

Em São Paulo, tradicionalmente é na Avenida Paulista que concentrou milhares de pessoas, que se aglomeraram nos vários carros de som distribuídos pelos quarteirões da avenida.


Relembre também os outros atos cívicos:


Updated: 04/07/2019 — 8:42 pm

1 Comment

Add a Comment
  1. Muito bom Amaral!
    Grande abraço.
    J.Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *