23º Ato: contra o STF e apoio a PEC 410….

Alguns flashes das manifestações do dia 09 de Novembro pelo Brasil

Sábado, 09 de Novembro a população voltou as ruas num estrondoso protesto contra a decisão do STF em anular a prisão em 2ª instância, e soltar todo tipo de bandido dos mais graves delitos. Entre eles Lula condenado por corrupção e lavagem de dinheiro que cumpria pena em Curitiba na PF, e foi solto por conta desta decisão.

Além de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Vitória e

Salvador também em cidades médias a agenda dos protestos foi a mesma.

Enredo constante nas manifestações, apoio ao Ministro de Justiça Sérgio Moro, a Lava Jato e ao governo Bolsonaro, teve também um fato novo, que é a cobrança do Congresso para pautar e votar a PEC 410 que prevê a prisão em segunda instância, para combater a a decisão dos ministros do STF. Como decidido pela corte além de garantir uma impunidade sem precedentes, inutiliza um vasto material de investigação, inquéritos, recuperação de grandes somas que transitaram entre empresários e políticos, etc, conquistados pela operação Lava Jato e outras desmembradas.

Houve a presença de políticos, juristas, artistas e outras personalidades nos caminhões de som organizando os debates e protestos.

As imagens falam por sí mostrando a população contra esta situação. Manifestações organizadas pelos movimentos sociais como o “Vem pra Rua”, deram o tom de mais um ato cívico contra as mazelas que atormentam a população brasileira:

Em Curitiba os ministros do STF que garantiram a revogação de prisão em segunda instância, receberam uma chuva de tomates e “expressões de repúdio”.


Em São Paulo, a Avenida Paulista mais uma vez foi o palco da manifestação reunindo milhares de pessoas em verde-amarelo a exemplo do que aconteceu em outras capitais. A ocorrência de chuva prejudicou o evento, como por exemplo no Rio de Janeiro.


A mídia deu destaque modesto, em especial a Record e o SBT.


Relembre também os outros atos cívicos:


 

Updated: 13/11/2019 — 11:21 pm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *